A praia de Barcelona

A praia em que estivemos em Barcelona ficou marcada no meu coração, na medida que foi sem sombra de dúvida a pior praia em que já estive na vida.

A areia parecia pó, a água era castanha e barrenta e o areal estava sobrepopulado. A extensão de costa era muito curta, por isso o mar ainda estava mais sobrepopulado.


Esta praia só é digna de nota por um motivo: as eslovenas que estavam connosco acharam-na paradisíaca. Na verdade, estas foram as palavras delas:

"Tem um areal imenso e palmeiras, como naquelas ilhas de sonho... E não tem quase ninguém..."

Isto foi das coisas mais intrigantes que ouvi na minha vida. Foi quase surreal a diferença nas nossas percepções sobre aquele sítio.

De facto, o que acontece é que a Eslovénia só tem 42 km de costa. E não é da costa mais bonita deste mundo.

Só consegui apreciar até que ponto estávamos a usar padrões de comparação diferentes quando elas, mais de um mês depois, me mandaram fotos das praias que costumavam frequentar.

E é digno de nota, mais uma vez, ir para o estrangeiro é uma excelente forma de aprender a apreciar o que se tem em casa. Porque isto é uma praia típica do Algarve:


Enquanto que isto é uma praia típica da Eslovénia:


Auch!... Cada vez tenho mais pena daquelas pobres raparigas...

Desde que, chegados a Portugal, lhes mandámos fotos das nossas praias, elas não pararam de fazer planos sobre virem cá no próximo Verão.

2 comentários:

Anónimo disse...

LOLL andas a enganar as pobres raparigas!!!! leva elas pa praia do Meco hi5

Anónimo disse...

elas que venham e diz lhes q podem ficar na minha casa.. têm dormida, comida, roupa lavada e mto mais.. ;P
e mta praia "dunas sao como divãs.."LOOL