O trajecto

O bilhete que comprámos foi para 30 dias de viagem de comboio.

Contudo, a nossa viagem estendeu-se aos 42 dias porque decidimos ir para a primeira cidade uns dias antes do bilhete começar e chegar à última no dia em que o bilhete terminasse.

Assim, partindo de Faro, no Algarve, apanhámos um autocarro até Sevilha, que fez uma paragem para o chichi em Huelva. Ficámos indignadíssimos porque era preciso pagar 20 cent. para usar a casa-de-banho do terminal de autocarros e fartámo-nos de falar mal de Huelva, uns chulos, é o que eles são.

Em Sevilha apanhámos o avião para Barcelona, o nosso primeiro destino, onde passámos uns dias até o bilhete de Interrail começar, altura em que zarpámos para o sul de França atravessando os pirinéus.

Chegámos a Londres no dia em que o passe de Interrail expirou. Ficámos por lá uns dias e depois partimos do aeroporto de Luton para Lisboa e daí para casa.

Este blog vai-se centrar naquilo que se passou entre estes dois eventos.

Deixo aqui um mapa que permite ter uma noção muito ranhosa do trajecto que fizémos, que por sinal divergiu razoavelmente do projecto original.

Mas é essa a vantagem do Interrail, termos um bilhete com o qual vamos para onde nos apetece.


O nosso objectivo nesta viagem era ficar a conhecer as mais famosas capitais da Europa e inicialmente achámos que não tínhamos tempo para muito mais. Felizmente fizémos uma boa média e assim pudémos ter um cheirinho do Leste Europeu e da Escandinávia.

Decidir um trajecto que passa pelas principais capitais da Europa em detrimento de um outro que explore o Leste Europeu é trocar uma viagem folgada mesmo para bolsos estudantis por uma viagem passada a comer enlatados, pão e charcutaria.

A nossa extensiva criatividade permitiu-nos criar um leque variado de refeições:

Atum com pão.
Atum com grão.
Atum com feijão.
Atum com Atum.
Pão com queijo.
Pão com fiambre.
Pão com salsichas.
MacDonalds.

Isto foi basicamente tudo que comemos ao longo da viagem.

É provável que nunca mais comamos nenhuma das coisas que estão nesta lista para o resto das nossas vidas.

1 comentário:

Anónimo disse...

to com bue inveja da vossa ementa...